Os seres humanos estão assustados com tantas catástrofes ocorrendo no mundo. São chuvas, tsunamis e poluição. Tudo isso é conseqüência das ações destruidoras dos homens. Para desacelerar estes desastres seria necessária a reeducação da sociedade mundial.
Recentemente, fortes chuvas têm atingido várias partes do mundo, inclusive no Brasil, Maranhão, Paraná e São Paulo vêm sendo castigados com as chuvas intensas, que provocam alagamentos, desabamentos de encostas, transbordam rios e deixam milhares de pessoas desabrigadas e alguns mortos.
Nos últimos dias, o mundo foi surpreendido com um fortíssimo terremoto no Japão, seguido por um tsunami que destruiu a costa norte do país, deixando milhares de mortos e grande parte da população sem água e comida.
Com o aumento da poluição, devido à quantidade enorme de veículos, lixo e fábricas, que têm transformado os céus do mundo numa cortina de fumaça tomando conta do ar, uma parte considerável das pessoas tem problemas respiratórios
Os governantes mundiais procuram soluções para amenizar esses desastres, mas para ocorrer uma mudança é preciso transformar o ser humano, para consequentemente transformar o mundo. Adrielli Amorim Freire
Aluna do 3º ano F, da Escola Altamir Billy Soares, Urupá-RO.